A dificuldade do re-começo

Depois de anos e anos trabalhando em uma linha específica e descobrir que essa linha já era, o re-começo é algo muito penoso e beira os limites do impossível, às vezes, como reciclar-se? Qual caminho seguir? Qual técnica? Qual software? São tantas as perguntas que o acúmulo bloqueia. Eis a tarefa do re-começo.

Blog não é um assunto novo pra mim, entretanto, nunca dei a menor bola para esse assunto. Porém, o que me atrai em utilizá-lo, logo agora, praticamente, no final da carreira (porque carreira hoje em dia é algo extremamente perecível) é a análise dos recursos disponíveis, como o WordPress, pro exemplo. Faz tempo que quero instalá-lo, ver como funciona e tal. Mas nunca sobrava tempo e gente mais velha demora mais pra fazer as coisas. Não que eu seja velho fisicamente, é um lance de mente mesmo.

Ferramentas de gerenciamento de conteúdo (CMS), adesão a utilização dos blogs, padrões web, frameworks, esses e outros termos têm me torturado a mente já há algum tempo. Bom, há que se começar por algum caminho, tenho muitas idéias, mas sem saber direito por onde começar. Criei uma conta na DreamHost, descobri que o WordPress é um sistema feito em PHP que tem vários plugins, o caminho é esse.

Então, vamos ver como funciona esse negócio.


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “A dificuldade do re-começo”

  1. Avatar de marta

    Eh, parece que funcionou! Vida longa ao Blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.